Um plano de estudos organizado de acordo com as suas necessidades deve ser o primeiro passo da sua preparação para o vestibular. Conheça as vantagens de que um estudo planificado traz:

1 – Otimiza seu tempo

O tempo que você usará para criar um planejamento será compensado na forma de estudo. Ou seja, quanto mais você se dedicar a organizar e definir o que será objeto de estudo, maiores serão as chances de você apreender os conteúdos e ter tempo de revisar aquilo que você tem mais dificuldade.

Aqui no Oficina Turbo sabemos que aluno de pré-vestibular que sabe gerir seu tempo estuda mais e melhor.

2 – Te ajuda a definir suas prioridades

Um plano de estudo diferenciado e responsável não é aquele que consegue estudar todas as matérias madrugada adentro e sim aquele que consegue otimizar o tempo ocioso do estudante em tempo produtivo de estudo, ou seja, o clássico clichê que não é apenas quantidade de horas e sim a qualidade com a qual você aproveita o seu tempo

Com um planejamento você saberá quais disciplinas deverá dedicar mais tempo e atenção, sem deixar aquelas que você tem maior facilidade de lado. Uma boa dica ao estabelecer suas prioridades é dedicar-se primeiramente ao que é mais fácil para você e, depois, ao mais difícil.

Por isso é tão importante um plano de estudos individualizado, de acordo com as prioridades de cada aluno. No Oficina Turbo fazemos esse planejamento junto com você, seguindo suas características individuais, sua rotina e sua grade de aulas.

O plano de estudo feito para os alunos do Oficina Turbo seguem as características individuais de cada um, assim como suas rotinas pessoais e grade de aulas.

3 – Garante uma preparação completa

Saber tudo que você irá estudar e quando, diminui as chances de você deixar alguma matéria de fora. Faça um cronograma e separe os conteúdos que você já tem um bom conhecimento daqueles que você tem mais dificuldades. Divida o plano de estudos em blocos e repita com mais frequência os conteúdos mais difíceis para você.

4 – Estabelece rotinas

Estabeleça, de acordo com sua disponibilidade, um período de tempo, todos os dias da semana, para estudar e rever tudo aquilo visto nas aulas. Reserve mais tempo para as matérias que você tem mais dificuldade. Não esqueça dos intervalos de descanso, o ideal é que eles não sejam muito longos para não dispersar por completo, mas que sejam suficientes para relaxar um pouco a cabeça, beber uma água, fazer um lanche.

5 – Manter o foco

Tente manter-se concentrado no seu plano de estudos e não ‘pular’ nenhum dia. Estabelecer uma rotina de estudos exige disciplina e dedicação, e muitas vezes a abstenção das redes sociais, do celular e de seus programas preferidos. Sabemos que o candidato que passa mais tempo dedicando-se leva a melhor. Porém nossa mente e corpo precisam de descanso.

Faça o seu!

Agora que você já entendeu a importância de ter o seu plano de estudos individualizado, chegou a hora de montar o seu!

A nossa equipe já começou a organizar os planejamentos dos nossos alunos. Se você ainda não fez o seu, procure nossa equipe e marque seu horário. Estamos ao seu lado para te ajudar nessa caminhada.